Tutorial - Criando um Servidor pelo Aternos

Tutorial - Criando um Servidor pelo Aternos

20
MAI
2014

Sofrendo com o lag quando joga com amigos? Criou um server LAN e ninguém consegue entrar? Não seria bom ter um host só pra você? O Aternos é um serviço gratuito no qual os jogadores podem hospedar servidores com até 10 slots gratuitamente para jogar com os amigos. Quer criar um servidor lá e não sabe como? Acompanhe o nosso tutorial e crie os eu server também, em poucos cliques!


Parte I - Criando uma conta

O primeiro passo para criar seu servidor é, antes, criar uma conta no site da Aternos. Para isso, entre no site deles, procure o botão Convidado, clique na setinha e selecione a opção Registrar-se.
Uma tela de cadastro irá aparecer. Preencha o formulário que irá aparecer informando seu email, seu username e a sua senha. Após ter feito isso, clique em Registrar-se e aguarde.
Feito isso, é hora de você ir até o seu email e procurar a mensagem do Aternos para confirmar a sua conta. Após fazer a confirmação, faça login normalmente.

Parte II - Criando seu servidor

Após logar na sua conta, vá ao mesmo lugar onde você havia clicado pra se registrar. Agora, clique na setinha novamente e selecione a opção "Criar Servidor".
Uma página chamada "Meu Servidor" vai aparecer. Essa página é dividida em várias partes. Vamos tentar entender pra que cada uma serve.

Na primeira parte, você pode conferir as configurações gerais do servidor. Se ele está On ou Off, a sua versão e também o IP. Também temos vários botões de ação, onde você pode ligar e desligar o server, criar um novo mundo ou usar algum mapa personalizado, fazer download do mundo atual, etc.
A segunda parte são as opções do servidor. Aqui, você pode decidir quantos slots o server terá (o máximo é 10), se haverá Whitelist (isso é, se o servidor só será aberto pra usuários que estiverem na lista), se será pra originais ou piratas (se você quiser que seja só para originais, selecione premium, e para originais e piratas, selecione cracked). a mensagem da descrição personalizada, gamemode, PVP, blocos de comando, etc...

Supondo que eu queira fazer um server pra 10 pessoas, originais e piratas, no criativo e com command blocks ativados, eu usaria uma configuração como essa: 
A terceira parte é onde você escolherá em que versão do Minecraft o server irá rodar. Essa é uma das partes mais legais, pois você pode colocar mods e plugins no servidortambém. Infelizmente, você só pode usar os mods e plugiins que o site já oferece.
Na última parte você pode colocar os nicks da Whitelist e colocar os nicks dos OPs do server. Lembre-se de colocar seu nick como OP, senão quando você entrar ficará como um player normal e não terá acesso aos comandos de OP.
Com essas quatro coisas devidamente configuradas a seu gosto, é hora de abrir o servidor. Role a página pra cima e clique em "Iniciar". Pronto. Agora é só copiar o seu IP, colar no Minecraft e passar pros seus amigos!

Perguntas Frequentes:

Quanto tempo os servidores da Aternos ficam online?
Os servidores ficam ativos até enquanto houver jogadores nele. O serviço verifica de 5 em 5 minutos se há pessoas online jogando. Quando todos os jogadores saem, o servidor fecha, e só pode ser reaberto novamente depois de alguns minutos.

Meu servidor não abre!
Por ser um serviço gratuito, o Aternos é usado por milhares de pessoas, então pode ser que naquela hora que você quis abrir os hosts já estavam muito cheios. O jeito é aguardar alguns minutos e tentar novamente.


0 comentários: